Se tiver, alguém me mande o link, por favor.
🧩 TechConnect
O TechConnect é o espaço oficial de interação entre todos os alunos que já participaram de nossas formações. Aqui, você pode trocar ideias, compartilhar experiências, tirar dúvidas e se conectar com outros participantes da plataforma.
Neste fórum também serão publicados avisos importantes, novidades e informações gerais sobre o programa.
💬 Participe das discussões, contribua com suas experiências e ajude a fortalecer essa comunidade que cresce junto com o futuro da tecnologia!
🧭 Regras de Uso – Fórum TechConnect
- Respeito em primeiro lugar
- Evite conteúdos inapropriados
- Mantenha o foco do fórum
- Nada de spam ou autopromoção
- Privacidade e segurança
- Comunicação clara e colaborativa
- Responsabilidade e moderação
-
O fórum não é local para tratar de assuntos como bolsa, cancelamento de matrícula ou justificativa de faltas, o canal correto para uso é o HelpDesk. Qualquer tópico que seja realizado com esses temas, serão excluídos.
Recebi um email avisando estar na Turma 18, sendo que eu sou da Turma 04
Eu fiz uma publicação no HelpDesk perguntando e ela foi excluída, não sei o porquê. Está certo isso? Eu passei na Turma 04- C4 Teste de software, Terça e Quinta, de 9 h as 12 h, o local é na Aponti.
Outra questão é que todos afirmam ter recebido o email para mandar os dados e foto do rosto, mas eu ainda não recebi.

📢 Aula Inaugural – FAP 2026
Sobre a aula inaugural no dia 5
Bom dia. Eu vi nos stories do canais de comunicação (instagram) que a aula inaugural será online nas plataformas AVA/moodle, mas será exatamente onde daqui? Em que horário? No calendário deste site não diz nada.
Outra dúvida minha é sobre a primeira aula presencial, que está marcada para o dia 8 (segunda-feira). Na turma que estou, ela começa terça. É bom que eu vá segunda-feira? Terá um "tour" explicando onde será nossas salas?
Tenho medo de no meu primeiro dia eu perder a aula por não saber como é o local direito.
Sobre as novas turmas citada durante a divulgação dos classificados
Olá! Gostaria de saber sobre essas novas turmas que serão criadas e quem vai poder participar das vagas delas e quais os dias e horários que serão ofertadas e se tiver outras informações que possam dizer agradeço.
Encerramento das Matrículas
📢 Comunicado Importante – Encerramento das Matrículas
Informamos que o período de matrículas foi oficialmente encerrado.
Os candidatos que não realizaram sua inscrição dentro do prazo previamente divulgado, infelizmente, perderam a oportunidade de participação nesta edição do programa. O cumprimento dos prazos estabelecidos é fundamental para garantir a organização e a transparência de todo o processo seletivo.
Caso, após a conclusão das matrículas, seja constatado que nem todas as vagas foram preenchidas, serão convocados os candidatos que se encontram na lista de espera. As chamadas ocorrerão seguindo rigorosamente a ordem de classificação do ranking previamente divulgado.
Recomendamos que os candidatos que integram a lista de espera acompanhem regularmente os canais oficiais de comunicação para eventuais convocações e orientações adicionais.
Agradecemos o interesse e a participação de todos. Fiquem ligados!!!
Network
Quem vai fazer e quem já fez a formação, se quiser fazer network, deixe aqui seu linkedIn.
Atualização de Cronograma no Processo de Matrícula
Termo de Matrícula
Ooi, Bom dia!
Já enviei toda a documentação necessária para a matrícula e estou aguardando o e-mail contendo o termo para assinatura, porém até o momento não o recebi.Também encaminhei e-mails para a secretaria solicitando informações, mas ainda não obtive retorno.Como o prazo para encerramento das matrículas é amanhã, gostaria de saber como devo proceder para não correr o risco de perder a vaga.
Cadastro de reserva
Até quando vocês podem estar entrando em contato com a gente sobre as vagas destinadas ao cadastro de reserva ?
Sobre atividades do curso.
Alguém sabe informar se no curso será necessário levar nossos notebooks para realizar alguma atividade ou, caso haja alguma tarefa de criação de código na sala de aula, se utilizaremos computadores fornecidos pelo próprio curso?
Resultado
Minha idade esta errada no resultado isso acaba me colocando duas posições abaixo da que deveria estar! Gostaria de saber como resolver ?
Resultado Final FAP 2026 Liberado...
Cadastro Reserva
Estou no cadastro reserva, alguém poderia me explicar como funciona ou o que significa?
Projeto Integrador
Boa noite, recebi uma notificação afirmando que a tarefa do projeto integrador foi adicionada no meu moodle, no entanto, ja entregamos esse projeto no final do nosso curso, queria uma confirmação se isso é normal e teremos que enviar novamente esses documentos. Caso seja necessario, a turma é a 05 PA (front end)
ERRATA: Assistente Virtual
🚨 Pessoal, atenção!
Pedimos que desconsiderem o aviso anterior sobre o assistente virtual. Devido a alguns alinhamentos e processos internos, a definição ficará temporariamente em stand by.
Assim que tivermos novas atualizações e todas as informações confirmadas, comunicaremos vocês pelos canais oficiais. 💜
Declaração de participação em projeto – solicitação
Olá, tudo bem?
Gostaria de solicitar, por gentileza, uma declaração que comprove minha atuação no projeto integrador com empresa que estou atuando, para fins de apresentação ao meu curso. É possível??
Nosso novo assistente virtual está pronto para te acompanhar na sua jornada… mas quem decide como ele vai se chamar é você!

Algo novo está chegando na Aponti Academy 💜

Vocês continuam mandando mensagem e eu já tentei cancelar
JA TENTEI CANCELAR, só parem de mandar mensagens! Esse curso foi a pior experiência que ja tive!
⭐💜 Sua avaliação faz a diferença! Participe agora💜⭐
Oi! Tudo bem? 😄
Tenho uma ótima notícia pra você! 🎉
A avaliação do curso já está disponível e a sua participação é super importante!
É bem rapidinho: é só acessar o seu curso e, logo na parte superior, abaixo do nome da sua turma, você já vai encontrar a avaliação te esperando 😉
Contamos com você! 🚀

Atualização de Perfil - Academy
- Clique na sua foto, no canto superior direito da tela;
- Acesse a opção “Perfil”;
- Em seguida, clique em “Modificar perfil”;
- Ao final da página, você encontrará a seção de dados pessoais, onde deverá realizar a atualização.
- CPF
- Data de nascimento
- Orientação sexual
ATENÇÃO - ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS
Prezados,
Informamos que, a partir do dia 30/04, o campo de perfil CPF passará a ser obrigatório no sistema. Solicitamos que todos realizem a atualização de seus dados até essa data.
Ressaltamos que, caso a atualização não seja feita dentro do prazo, o acesso à conta ficará limitado até o preenchimento do campo — só será possível visualizar os cursos e demais itens após a regularização.
Se o CPF já estiver corretamente preenchido, favor desconsiderar este comunicado.
Atenciosamente,
Equipe do Projeto
Alteração Domínio
Olá, alunos!
Passando para avisar que o endereço do nosso Moodle mudou.
Se você encontrar dificuldades para acessar as aulas, confira se está usando o link novo:
- Novo endereço: moodle.aponti.org.br
- (O antigo moodle.softexpe.org.br não está mais ativo)
Dica: Aproveite para atualizar o link nos "Favoritos" do seu navegador. Se o erro persistir, é só chamar o nosso suporte.
Atenciosamente
Equipe Pedagógica LMS
Manutenção Programada
BackEnd JavaScript
Prezados, após atualização do portal, a aba meu cursos nao aparece nenhuma opção, gostaria de saber oque houve ?