Recebi um email avisando estar na Turma 18, sendo que eu sou da Turma 04

por Carla Beatriz Matos -

Eu fiz uma publicação no HelpDesk perguntando e ela foi excluída, não sei o porquê. Está certo isso? Eu passei na Turma 04- C4 Teste de software, Terça e Quinta, de 9 h as 12 h, o local é na Aponti.

Outra questão é que todos afirmam ter recebido o email para mandar os dados e foto do rosto, mas eu ainda não recebi.

E-mail afirmando eu estar em Análise de dados, Turma 18

Painel de Meus Cursos

📢 Aula Inaugural – FAP 2026

por Moodle Admin -
Chegou o momento de dar início à sua jornada na Aponti Academy!
Lembramos que a Aula Inaugural acontecerá amanhã e sua participação é muito importante para conhecer melhor o programa, a equipe responsável, o funcionamento das trilhas formativas e as principais orientações para o início das atividades.
Durante o encontro, também serão apresentados os próximos passos da formação, os canais de suporte e informações essenciais para o seu acompanhamento ao longo do curso.
O conteúdo estará hospedado no YouTube, e o link de acesso será publicado na plataforma no horário indicado.
📅 Data: 05/06
🕒 Horário: 10h

A transmissão será no YouTube no horário indicado.
Contamos com a sua presença!

Sobre a aula inaugural no dia 5

por Carla Beatriz Matos -

Bom dia. Eu vi nos stories do canais de comunicação (instagram) que a aula inaugural será online nas plataformas AVA/moodle, mas será exatamente onde daqui? Em que horário? No calendário deste site não diz nada.

Outra dúvida minha é sobre a primeira aula presencial, que está marcada para o dia 8 (segunda-feira). Na turma que estou, ela começa terça. É bom que eu vá segunda-feira? Terá um "tour" explicando onde será nossas salas?

Tenho medo de no meu primeiro dia eu perder a aula por não saber como é o local direito.

Sobre as novas turmas citada durante a divulgação dos classificados

por Mizael Claudino Lins da Silva -

Olá! Gostaria de saber sobre essas novas turmas que serão criadas e quem vai poder participar das vagas delas e quais os dias e horários que serão ofertadas e se tiver outras informações que possam dizer agradeço.

Encerramento das Matrículas

por Comunicados Oficiais -

📢 Comunicado Importante – Encerramento das Matrículas

Informamos que o período de matrículas foi oficialmente encerrado.

Os candidatos que não realizaram sua inscrição dentro do prazo previamente divulgado, infelizmente, perderam a oportunidade de participação nesta edição do programa. O cumprimento dos prazos estabelecidos é fundamental para garantir a organização e a transparência de todo o processo seletivo.

Caso, após a conclusão das matrículas, seja constatado que nem todas as vagas foram preenchidas, serão convocados os candidatos que se encontram na lista de espera. As chamadas ocorrerão seguindo rigorosamente a ordem de classificação do ranking previamente divulgado.

Recomendamos que os candidatos que integram a lista de espera acompanhem regularmente os canais oficiais de comunicação para eventuais convocações e orientações adicionais.

Agradecemos o interesse e a participação de todos. Fiquem ligados!!!

Termo de Matrícula

por Vanessa Maria dos Santos -

Ooi, Bom dia! 

Já enviei toda a documentação necessária para a matrícula e estou aguardando o e-mail contendo o termo para assinatura, porém até o momento não o recebi.Também encaminhei e-mails para a secretaria solicitando informações, mas ainda não obtive retorno.Como o prazo para encerramento das matrículas é amanhã, gostaria de saber como devo proceder para não correr o risco de perder a vaga.

Sobre atividades do curso.

por Márcio Adriano da Silva -

Alguém sabe informar se no curso será necessário levar nossos notebooks para realizar alguma atividade ou, caso haja alguma tarefa de criação de código na sala de aula, se utilizaremos computadores fornecidos pelo próprio curso?

Resultado

por Felipe Rodrigues -

Minha idade esta errada no resultado isso acaba me colocando duas posições abaixo da que deveria estar! Gostaria de saber como resolver ?

Projeto Integrador

por Lucas Henrique Madureira Beltrão -

Boa noite, recebi uma notificação afirmando que a tarefa do projeto integrador foi adicionada no meu moodle, no entanto, ja entregamos esse projeto no final do nosso curso, queria uma confirmação se isso é normal e teremos que enviar novamente esses documentos. Caso seja necessario, a turma é a 05 PA (front end)

ERRATA: Assistente Virtual

por Moodle Admin -

🚨 Pessoal, atenção!

Pedimos que desconsiderem o aviso anterior sobre o assistente virtual. Devido a alguns alinhamentos e processos internos, a definição ficará temporariamente em stand by.

Assim que tivermos novas atualizações e todas as informações confirmadas, comunicaremos vocês pelos canais oficiais. 💜

Declaração de participação em projeto – solicitação

por Jefferson Luan Sousa de Moraes -

Olá, tudo bem?

Gostaria de solicitar, por gentileza, uma declaração que comprove minha atuação no projeto integrador com empresa que estou atuando, para fins de apresentação ao meu curso. É possível??

Nosso novo assistente virtual está pronto para te acompanhar na sua jornada… mas quem decide como ele vai se chamar é você!

por Marcos Egito -

Agente!

A novidade que a gente te contou já começou a ganhar forma — e você pode fazer parte disso!
Estamos criando um assistente virtual para a Aponti Academy, pensado para tirar suas dúvidas e te conectar com tudo o que você precisa dentro da plataforma.
Nosso novo assistente virtual está pronto para te acompanhar na sua jornada… mas quem decide como ele vai se chamar é você!
Envie sugestões de nomes na caixinha de perguntas do nosso perfil no Instagram! Os melhores nomes vão concorrer na votação final👀 
👉 Participe agora: @apontiacademy (iconinstagram.com/apontiacademy)
⏳ Lembre-se que o story dura apenas 24h! Envie sua sugestão!

Algo novo está chegando na Aponti Academy 💜

por Moodle Admin -
Algo novo está sendo preparado na Aponti Academy, pensado para tornar a sua jornada ainda mais simples, conectada e eficiente.

Nos próximos dias, vamos apresentar uma novidade que vai te acompanhar dentro e fora da plataforma, te ajudando a tirar dúvidas e aproveitar melhor tudo o que a Aponti Academy oferece!
Mas antes da gente revelar, queremos te ouvir 👀

Qual é o seu palpite?

A gente abriu uma enquete no nosso Instagram pra você participar e tentar adivinhar o que vem por aí.

👉 Acesse agora: @apontiacademy
💜Sua resposta pode fazer parte desse lançamento.

⭐💜 Sua avaliação faz a diferença! Participe agora💜⭐

por Moodle Admin -

Oi! Tudo bem? 😄

Tenho uma ótima notícia pra você! 🎉
A avaliação do curso já está disponível e a sua participação é super importante!

É bem rapidinho: é só acessar o seu curso e, logo na parte superior, abaixo do nome da sua turma, você já vai encontrar a avaliação te esperando 😉

Contamos com você! 🚀

Atualização de Perfil - Academy

por Moodle Admin -
Fala pessoal, bom diaa!
Só pra deixar mais explicativo a informação de cadastro feita ontem, para quem já tem os dados atualizados! Ótimo! Para quem ainda vai fazer sigam os passos a seguir:
A atualização deve ser feita diretamente no seu perfil aqui no Academy.
Passo a passo para atualizar:
  1. Clique na sua foto, no canto superior direito da tela;
  2. Acesse a opção “Perfil”;
  3. Em seguida, clique em “Modificar perfil”;
  4. Ao final da página, você encontrará a seção de dados pessoais, onde deverá realizar a atualização.
Campos obrigatórios a serem preenchidos:
  • CPF
  • Data de nascimento
  • Orientação sexual
Além desses campos, você também pode completar o seu perfil com informações sobre sua persona, abrangendo tanto aspectos de personalidade quanto sua atuação profissional. Aproveite o seu perfil como uma ferramenta estratégica de networking. Hoje, somos quase 5 mil usuários — o que representa milhares de oportunidades para conexões, trocas de conhecimento e crescimento profissional. Faça dele, seu portfólio.

Reforçando: o prazo para atualização é até o dia 30/04. Após essa data, esses campos passarão a ser obrigatórios. Caso não estejam devidamente preenchidos, ao realizar o login, você poderá ficar retido na página de atualização cadastral ou até mesmo impedido de acessar sua conta normalmente.
Contamos com a colaboração de todos para manter os dados atualizados.
Atenciosamente,
Equipe do Projeto

ATENÇÃO - ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

por Moodle Admin -

Prezados,

Informamos que, a partir do dia 30/04, o campo de perfil CPF passará a ser obrigatório no sistema. Solicitamos que todos realizem a atualização de seus dados até essa data.

Ressaltamos que, caso a atualização não seja feita dentro do prazo, o acesso à conta ficará limitado até o preenchimento do campo — só será possível visualizar os cursos e demais itens após a regularização.

Se o CPF já estiver corretamente preenchido, favor desconsiderar este comunicado.

Atenciosamente,
Equipe do Projeto

Alteração Domínio

por Moodle Admin -

Olá, alunos!

Passando para avisar que o endereço do nosso Moodle mudou.

Se você encontrar dificuldades para acessar as aulas, confira se está usando o link novo:

Dica: Aproveite para atualizar o link nos "Favoritos" do seu navegador. Se o erro persistir, é só chamar o nosso suporte.

Atenciosamente

Equipe Pedagógica LMS

Manutenção Programada

por Comunicados Oficiais -
Comunicado de Manutenção Programada
Prezados(as)

Informamos que o Aponti Academy (AVA) passará por uma parada programada para manutenção e organização do ambiente.

Período da manutenção: [26/03/2026 às 00:00h] até [26/03/2026 23:59]

Durante esse intervalo, o acesso ao sistema ficará indisponível. Essa ação é necessária para melhorar a organização dos cursos, otimizar o desempenho da plataforma e garantir uma melhor experiência para todos os participantes.
Recomendamos que todas as atividades sejam concluídas antes do início da manutenção.
Agradecemos a compreensão e, em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Pedagógica (LMS)

BackEnd JavaScript

por Marcos Moura -

Prezados, após atualização do portal, a aba meu cursos nao aparece nenhuma opção, gostaria de saber oque houve ?